A rede elétrica deve obedecer às normas de segurança, pois uma rede bem instalada assegura um perfeito funcionamento de todos os circuitos internos da impressora fiscal bem como do micro-computador, principalmente tomadas e No-breaks.

O não cumprimento das instruções dadas por nós, aumentará muito a incidência de problemas em seus equipamentos e poderá causar mau funcionamento da impressora fiscal e dos dispositivos a ela conectados, podendo ocorrer inclusive perda de garantia dos mesmos.

É recomendável ter um circuito elétrico independente, separado dos equipamentos que provocam quedas e distúrbios na energia, do tipo motores, ventiladores, ar-condicionado, geladeiras, freezer e semelhantes.

É recomendável a utilização de um No-Break de no mínimo 700Va (Preferencialmente de marca SMS pela sua qualidade construtiva), para a alimentação elétrica do Micro Computador e da ECF.

Jamais, em hipótese alguma, utilizar o Neutro da rede elétrica como Terra e não uni-los próximos aos equipamentos. A união do Terra e o Neutro deve ser conforme prevista em Norma ABNT, sendo perto da entrada da rede da concessionária.(próxima ao medidor de energia do estabelecimento). Utilize aterramento independente do usado no medidor para a tomada aonde será ligado o No-Break, tomando cuidado de verificar junto ao eletricista para instalar e atestar que sua rede elétrica e seu aterramento estejam conforme a norma vigente da ABNT com voltagem entre Neutro e Terra de no máximo 3VCA.